quarta-feira, 20 de maio de 2020

Unidade e Combate Contra os Fascistas: FORA BOLSONARO * Pedro Cesar Batista - DF


Unidade e combate contra os fascistas:
Fora Bolsonaro

A Praça dos Três Poderes, em Brasília, amanheceu nesta quarta-feira,20, com a cor e coragem da luta do povo brasileiro, com suas vozes, palavras de ordem e disposição para escorraçar do Palácio do Planalto o genocida e seu grupo.
Em um ato preparado com antecedência, com pessoal e quantidade previamente estabelecidas, o Comitê Popular Fora Bolsonaro ocupou a praça para afirmar que não aceita mais a prática criminosa contra a classe trabalhadora em curso, comandada por um jagunço do imperialismo e da burguesia.
Com faixas, som e banquinhas para distribuir e vender os materiais que informam, formam e animam o combate na defesa dos verdadeiros interesses da classe trabalhadora foi realizado o ato com a palavra de ordem: Pela vida e por direitos: Fora Bolsonaro.
Durante a atividade, um fascista, que anteriormente agrediu um grupo de enfermeiras durante uma manifestação no mesmo local, foi fazer provocação e ameaçar, tentando intimidar a manifestação. Recebeu o merecido, levou uns tabefes e só não apanhou mais por que a polícia a socorreu. A PM cercou a manifestação do comitê, com cavalaria e muitos policiais, o que nunca fez com os genocidas que saem as ruas pregando e propagando a morte.
Todos os manifestantes do ato contra o genocida e o fascismo estavam de máscaras, com álcool gel e durante toda a atividade ficaram em um distanciamento devido, conforme as orientações da Organização Mundial da Saúde – OMS.
O miliciano do Planalto, com seus jagunços, da janela do Palácio presidencial acompanhou a manifestação, mostrando o medo e covardia característica dos milicianos fascistas.
O Comitê Popular Fora Bolsonaro é composto por militantes do PCO, UP, PT e PSOL, mais ativistas de movimentos populares e sociais que se organizaram para combater o fascista e seu grupo palaciano. A proposta é que sejam criados comitês com as mesmas características em todo o país. Agora é escorraçar o miliciano e seu grupo da Presidência do Brasil, depois é fortalecer a unidade, organização e consciência de classe, para que a classe trabalhadora derrote definitivamente os exploradores e lacaios do imperialismo.

Pedro Cesar Batista - DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário